quarta-feira, 25 de maio de 2011

O quereres


Onde queres revólver sou coqueiro, onde queres dinheiro sou paixão
Onde queres descanso sou desejo, e onde sou só desejo queres não
E onde não queres nada, nada falta, e onde voas bem alta eu sou o chão
E onde pisas no chão minha alma salta, e ganha liberdade na amplidão

Onde queres família sou maluco, e onde queres romântico,burguês
Onde queres Leblon sou Pernambuco, e onde queres eunuco,garanhão
E onde queres o sim e o não, talvez, onde vês eu não vislumbro razão
Onde queres o lobo eu sou o irmão, e onde queres cowboy eu sou chinês

Ah, bruta flor do querer, ah, bruta flor, bruta flor

Onde queres o ato eu sou o espírito e onde queres ternura eu sou tesão
Onde queres o livre decassílabo e onde buscas o anjo eu sou mulher
Onde queres prazer sou o que dói e onde queres tortura,mansidão
Onde queres o lar, revolução e onde queres bandido eu sou o herói

Eu queria querer-te e amar o amor construírmos dulcíssima prisão
E encontrar a mais justa adequação tudo métrica e rima e nunca dor
Mas a vida é real e de viés e vê só que cilada o amor me armou
E te quero e não queres como sou não te quero e não queres como és

Onde queres comício, flipper vídeo e onde queres romance, rock'nroll
Onde queres a lua eu sou o sol onde a pura natura, o inceticídeo
E onde queres mistério eu sou a luz
Onde queres um canto, o mundo inteiro
Onde queres quaresma, fevereiro e onde queres coqueiro eu sou obus

O quereres e o estares sempre a fim do que em mim é de mim tão desigual
Faz-me querer-te bem, querer-te mal bem a ti, mal ao quereres assim
Infinitivamente pessoal e eu querendo querer-te sem ter fim
E querendo te aprender o total do querer que há e do que não há em mim

Autor: Caetano Veloso/ interprete: Maria Bethanea



.

0 comentários:

Sobre mim

Minha foto
Claudia Mei
É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo. Clarice Lispector
Ver meu perfil completo

Seguidores

Sitemeter

Visualizações de páginas

Tecnologia do Blogger.