quarta-feira, 14 de março de 2012

Alegria, fermento da vida


A alegria é o verdadeiro fermento da alma, é o renovar de esperanças em cada novo dia, é o preparo ideal para as tormentas, o suporte para os problemas que virão, armadura definitiva contra o desamor, incentivo natural para os que querem desistir, a alegria é uma oração viva de agradecimento!

A alegria é o ingrediente que falta, é o que dá liga no grande bolo da vida. Não se perca em busca de cargos e posições, nem se deixe levar pelo brilho fácil da "pirita": tem brilho de ouro, cor de ouro, mas não é ouro. O verdadeiro tesouro é o contentamento, é a alegria. 

Por isso, alegre-se!

Há tanto para comemorar, há vida para se viver, um dia para se vencer, uma noite para amar. É um novo tempo, tempo de recomeçar sonhos, de levar adiante os velhos projetos, de perceber que a alegria está aí dentro, no seu interior, está disponível para ser usada. 

Não deixe que roubem a sua alegria, distribua sorrisos, gentilezas, certezas, que a sua palavra seja doce, seus gestos suaves, e a vida vai sorrir para você. 

Esta é a lei do retorno: basta você sorrir, e o outro já começa a rir. A alegria é contagiante, e quanto mais se espalha, maior é a presença do Sagrado em nós.  

A alegria é divina!!!!

Paulo Roberto Gaefke.

.

0 comentários:

Sobre mim

Minha foto
Claudia Mei
É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo. Clarice Lispector
Ver meu perfil completo

Seguidores

Sitemeter

Visualizações de páginas

Tecnologia do Blogger.