terça-feira, 26 de junho de 2012

Espelho


Quando o outro não faz é preguiçoso. Quando você não faz ... está muito ocupado.

Quando o outro fala é intrigante. Quando você fala... é critica construtiva.

Quando o outro se decide a favor de um ponto, é "cabeça dura". Quando você o faz... está sendo firme.

Quando o outro não cumprimenta, é mascarado. Quando você passa sem cumprimentar... é apenas distração.

Quando o outro fala sobre si mesmo, é egoísta. Quando você fala... é porque precisa desabafar.

Quando o outro se esforça para ser agradável, tem uma segunda intenção. Quando você age assim... é gentil.

Quando o outro encara os dois lados do problema, está sendo fraco. Quando você o faz... está sendo compreensivo.

Quando o outro faz alguma coisa sem ordem, está se excedendo. Quando você faz... é iniciativa.

Quando o outro progride, teve oportunidade. Quando você progride... é fruto de muito trabalho.

Quando o outro luta por seus direitos, é teimoso. Quando você o faz... é prova de caráter.

Quando faz um texto como estes e dá aos amigos, é porque gosta dos amigos. Quando o outro faz... é um desocupado.

Afinal ... quem está com a razão? O que nos incomoda no outro é o espelho ... pense nisso!

Desconheço a autoria.

.

1 comentários:

blogmbtn disse...

Linda reflexão! Interessante ver do lado de fora a alma humana.............fiquei a pensar: sou o sol q ilumina ou a água q germina????????
Continuo a pensar..........ainda n encontrei resposta!!!
Parabéns pelo blog!

Sobre mim

Minha foto
Claudia Mei
É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo. Clarice Lispector
Ver meu perfil completo

Seguidores

Sitemeter

Visualizações de páginas

Tecnologia do Blogger.