quinta-feira, 28 de junho de 2012

Cada tempo tem seu tempo


Não tenho o poder de tirar a sua dor, e acredito que ninguém o tenha. Nem mesmo Deus, pode interferir no nosso arbítrio ...

Se é tempo de chorar, chore; se é tempo de gemer, gema; se é tempo de recordar, recorde; se é tempo de saudade profunda, sinta-a.

Mas não se demore além do tempo necessário. Tempo que o próprio tempo vem dizer-lhe. Este sim, poderoso consolador, vem abrandar, jamais apagar a marca da dor, usando a alquimia das horas, a magia simples do amor.

Por isso não te peço que esqueça o ente querido, ou o amigo inesquecível que morreu. Não te peço que arrume outro amor hoje, para esquecer este que tanto marcou e partiu.

Nem sou louco para te pedir que perdoe imediatamente quem tanto mal te fez. Nem eu, nem Deus, que tudo espera.

Senhor do tempo, Senhor do Amor, envia refrigérios para a alma aflita, na forma de uma música bonita, uma mensagem bem escrita, uma poesia, ainda que sem rima, que toca no coração, pega a sua mão e diz:

- "Vem, é tempo de renascer."

Se a lágrima que ainda rola no seu rosto, queima a face, é tempo de refletir.

Talvez seja a hora de recomeçar o caminho, seguir pela estrada que ainda reclama passos, ir adiante, além da dor e do grito, rumo ao seu futuro, rumo ao infinito.

Deus te ama profundamente...

Paulo Roberto Gaefke.

.

0 comentários:

Sobre mim

Minha foto
Claudia Mei
É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo. Clarice Lispector
Ver meu perfil completo

Seguidores

Sitemeter

Visualizações de páginas

Tecnologia do Blogger.