terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Presente vivo


"Eu não posso fazer você se sentir bem.
(A menos que você queira...)
Você não pode fazer com que eu me sinta bem.
(A menos que eu queira...)
Eu não posso fazer você se sentir mal.
(A menos que você queira...)
Você não pode fazer com que eu me sinta mal.
(A menos que eu queira...)
        
As músicas, as histórias, os filmes, os livros, a maneira como as pessoas relatam as situações para os outros convidam-nas a não assumir a responsabilidade por seus sentimentos e condutas.
        
É incrível como as pessoas dão o poder sobre suas vidas aos outros. Como querem fazer os outros responsáveis por suas dificuldades. As pessoas podem cuidar de si; têm potencial e podem realizá-lo, embora muito poucas o façam.
        
Cada um de nós, no momento da concepção, ganha um presente, que é a própria vida.       Podemos pensar que ganhamos esse presente dos nossos pais, de Deus, das enzimas que permitem a fecundação do óvulo.
        
Obviamente, a vida somente poderia ser um presente vivo. Uma das consequências de ganhar um presente vivo é ter de cuidar dele. Assim fazemos se ganhamos um bichinho ou uma planta. Temos de cuidar deles para que continuem vivos.
        
A maneira como cuidamos desse presente vivo tem muita relação com as pessoas que nos deram o presente, com a nossa disposição para cuidar e com o presente em si mesmo.
        
Sua vida é um presente vivo. E, como tal, cabe a você cuidar dele...
        
Compreender que essa dádiva é algo em permanente evolução e, portanto, algo para ser criado a cada momento.

Sim, nós somos recriados a cada momento. É um presente completo, mas continuará sempre se completando.    
        
Roberto Shinyashiki.

.

0 comentários:

Sobre mim

Minha foto
Claudia Mei
É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo. Clarice Lispector
Ver meu perfil completo

Seguidores

Sitemeter

Visualizações de páginas

Tecnologia do Blogger.