sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Como fazer durar um amor

 
 Mãe e filha caminhavam pela praia. Num certo ponto, a menina perguntou:

- "Mãe, como se faz para manter um amor?"

A mãe olhou para a filha e respondeu:

- "Pegue num pouco de areia e feche a mão com força..."

A menina assim fez e reparou que, quanto mais forte apertava a areia na mão, mais rápido a areia escapava.

- "Mamãe ... mas assim a areia cai!"

- "Eu sei! Agora abre completamente a mão..."

A menina obedeceu, mas veio um vento forte e levou a areia que restava na sua mão.

- "Assim também não consigo mantê-la na minha mão!"

A mãe, sempre a sorrir, disse-lhe:

- "Agora pegue outra vez num pouco de areia e deixe-a na mão semiaberta como se fosse uma colher ... bastante fechada para protegê-la e bastante aberta para lhe dar liberdade."

A menina experimenta e vê que a areia não lhe escapa da mão e está protegida do vento.

- "É assim, minha filha, que se faz durar um amor..."

Desconheço a autoria.
 
.

0 comentários:

Sobre mim

Minha foto
Claudia Mei
É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo. Clarice Lispector
Ver meu perfil completo

Seguidores

Sitemeter

Visualizações de páginas

Tecnologia do Blogger.