terça-feira, 19 de julho de 2011

O templo real



O divino é provocado pelo amor. E nessa luz do amor, tudo é transformado. É alquímico, mágico.

Dê um pouco disso para si próprio. Esse é todo meu empenho. Quando eu digo que a vida é divina, estou querendo dizer: não a veja nos templos ou nas mesquitas ou nas igrejas. Lá você irá encontrar o deus dos filósofos, dos teólogos, que é uma divindade falsa, uma moeda falsa, uma falsificação.

Olhe para as árvores, para as flores, para as estrelas, a humanidade, os animais, os pássaros. Para onde quer que exista vida, olhe profundamente para lá. Provoque o divino lá. Seja devoto lá. Seja devoto perante uma árvore. Seja devoto perante um animal. Seja devoto perante as estrelas. Provoque a divindade lá.

Esse é o templo real.

Osho

.

0 comentários:

Sobre mim

Minha foto
Claudia Mei
É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo. Clarice Lispector
Ver meu perfil completo

Seguidores

Sitemeter

Visualizações de páginas

Tecnologia do Blogger.