domingo, 12 de dezembro de 2010

O pergaminho de Krato


Existe um antigo mistério no Universo: Por que existe a vida? Para que a Criação?

Os intelectos se afanam, procuram e não encontram, inventam teorias, mas o antigo mistério somente ao amor se revela à consciência iluminada pelo amor. Privilégio dos simples e ingênuos, como crianças.

Amor é um ingrediente sutil da consciência. É capaz de mostrar o sentido profundo da existência. Amor é a única "droga" legal.Alguns procuram equivocadamente no álcool e em outras "drogas" o que o Amor produz.

Amor é o sentido mais necessário da vida. Os sábios conhecem o segredo e só procuram Amor. Os outros o ignoram e por isso procuram o externo.

Como obter Amor: Nenhuma técnica serve, porque Amor não é material. Não está submetido às leis do pensamento e da razão. Elas é que estão submetidas a Ele.

Para obter Amor, deve-se saber antes que Amor não é um sentimento, mas um Ser.
Amor é alguém, um Espírito vivo e Real, que quando entra em nós, chega a felicidade, chega tudo.

Como fazer com que Ele venha? Primeiro deve-se acreditar que existe, porque não se vê, só se sente, alguns o chamam Deus, depois deve-se buscá-lo em sua morada íntima: o coração.

Não é preciso chamá-lo porque já está em nós. Não é preciso pedir-lhe que venha, mas deixá-lo sair, liberá-lo, entregá-lo. Não se trata de pedir Amor, mas de dar Amor.
Como se obtêm Amor? Dando Amor. Amando.

Enrique Barrios

.

0 comentários:

Sobre mim

Minha foto
Claudia Mei
É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo. Clarice Lispector
Ver meu perfil completo

Seguidores

Sitemeter

Visualizações de páginas

Tecnologia do Blogger.