terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Todo dia existe Deus


Um dia me perguntaram se eu acreditava em Deus. Eu então lhes respondi da maneira como eu pensava.
     
Todo dia existe Deus; num sorriso de criança, no canto dos passarinhos, num olhar, numa esperança.     

Todo dia existe Deus; na harmonia das cores, na natureza esquecida, na fresca aragem da brisa, na própria essência da vida.
     
Todo dia existe Deus; no regato cristalino, no pequeno servo do mar, nas ondas lavando as praias,  na clara luz do luar.
     
Todo dia existe Deus; na escuridão do infinito todo ponteado de estrelas, na amplidão do universo, no simples prazer de vê-las.
     
Todo dia existe Deus; nos segredos desta vida, no germinar da semente, nos movimentos da Terra que gira incessantemente.
    
Todo dia existe Deus; no orvalho sobre a relva, na natureza que encanta, no cheiro que vem da terra e no sol que se levanta.
     
Todo dia existe Deus; nas flores que desabrocham perfumando a atmosfera, nas folhas novas que brotam anunciando a primavera.
    
Deus é capaz, Deus é paz, Deus é esperança. É o alento do aflito, o Criador do Universo, da luz, do ar, da aliança.
    
Deus é a justiça perfeita que emana do coração. Ao perdoar quem ofende Ele é o próprio perdão.
    
Será que você ainda não viu o rosto de Deus no colorido mais belo dos olhos dos filhos seus?
    
Deus é constante e perene. É divino! De tal sorte que sendo essência da vida é o descanso na morte. Não há vida sem volta e não há volta sem vida, a morte não é morte, é só a porta da vida.
    
Todo dia existe Deus; no ciclo da natureza, neste ir e vir constante, no broto que se renova, na vida que segue adiante, em quem semeia bondade e em quem ajuda o irmão, colhendo felicidade, cumprindo a sua missão.
    
Todo dia existe Deus; no suor de quem trabalha, no calo duro das mãos, no homem que planta trigo, no trigo que faz o pão.
    
Você pode sentir Deus pulsar dentro do seu coração!!!

Rita Pando.

.

0 comentários:

Sobre mim

Minha foto
Claudia Mei
É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo. Clarice Lispector
Ver meu perfil completo

Seguidores

Sitemeter

Visualizações de páginas

Tecnologia do Blogger.