quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Marcas de batom


Numa escola pública estava ocorrendo uma situação inusitada: meninas adolescentes que começavam a usar batom, todos os dias beijavam os espelhos dos banheiros para remover o excesso.

O diretor andava bastante aborrecido porque o zelador tinha um trabalho enorme para limpar os espelhos ao final do dia. Mas, como sempre, na tarde seguinte, lá estavam as mesmas marcas de batom...

Um dia, o diretor juntou o bando de meninas no banheiro e explicou pacientemente que era muito complicado limpar o espelho com todas aquelas marcas que elas deixavam. Fez uma palestra de uma hora!

Mas, no dia seguinte, lá estavam as marcas de batom nos espelhos novamente...

No outro dia, o diretor juntou o bando de meninas, chamou o zelador no banheiro, e pediu a ele para demonstrar a dificuldade do trabalho. O zelador imediatamente pegou um pano, molhou no vaso sanitário e ficou esfregando nos espelhos.

Nunca mais apareceram marcas no espelho!

Moral da história:

Há professores e há educadores!

Desconheço a autoria.

.

0 comentários:

Sobre mim

Minha foto
Claudia Mei
É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo. Clarice Lispector
Ver meu perfil completo

Seguidores

Sitemeter

Visualizações de páginas

Tecnologia do Blogger.