sábado, 6 de outubro de 2012

Garota de Ipanema



Uma série de shows com os ícones da bossa nova está celebrando os 50 anos do clássico “Garota de Ipanema”. 

Primeiramente gravada por Pery Ribeiro, a música de Tom Jobim e Vinicius de Moraes contabiliza mais de 160 registros, entre eles os de Frank Sinatra, Ella Fitzgerald e, mais recentemente, Amy Winehouse.

O projeto “A Caminho do Mar” passará por Belo Horizonte, São Paulo, Brasília e Rio. “Embora surjam poucos artistas dedicados estritamente ao gênero, a gravação da Amy comprova que a bossa nova continua influenciando músicos de todo o mundo”, afirma Leonardo Conde, idealizador da iniciativa.

Tom Jobim irá receber prêmio pelo conjunto da obra no Grammy 2012, maior prêmio da música mundial. Além dele, receberão o “Lifetime Achievement Award” também Diana Ross, Allman Brothers Band, Glen Campbell, George Jones, The Memphis Horns e Gil Scott-Heron. A honraria premia artistas que trouxeram contribuições para o meio músical.

Jobim já havia sido premiado no Grammy por “Garota de Ipanema” e, em 1995, ganhou uma homenagem póstuma de “Melhor Performance Latina de Jazz” pelo álbum “Antonio Brasileiro”.


Fonte: Uol música.
.


 .

0 comentários:

Sobre mim

Minha foto
Claudia Mei
É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo. Clarice Lispector
Ver meu perfil completo

Seguidores

Sitemeter

Visualizações de páginas

Tecnologia do Blogger.