quarta-feira, 20 de junho de 2012

Cuide do seu pensamento


Tenha cuidado com seus pensamentos: eles podem se tornar palavras. O começo é a metade de toda ação.

Cuidado com suas palavras; podem se tornar atos.

Cuidado com seus hábitos; eles formarão o seu caráter.

Cuida de seu caráter, pois dele depende seu destino, sua vida.

A vida é um jardim. Nela, tudo o que semear irá colher. Assim escolha boas sementes e lembre de regá-las, e com certeza terá as flores mais belas.

Cada ato, palavra, sorriso ou olhar, é uma semente.

Faça com que suas sementes caiam em covas abertas nos corações dos homens e cuide para que germinem.

Cuide para que seja como o trigo, que alimenta as pessoas, e não produzem espinhos e ervas daninhas que tornam as almas estéreis.

Muitas vezes, semearás na dor, mas esta semeadura trará frutos de alegria.

Algumas vezes semearás chorando, mas, quem sabe se sua semente não necessita ser regada por suas lágrimas para que germinem?

No tome as tormentas como castigos. Pense que os ventos fortes faz com que as raízes se tornem mais profundas, para que a roseira suporte melhor ao que virá. E quando suas folhas caírem não se lamente, serão seu próprio adubo para que viceje e tenha flores novas.

Cada ato, cada palavra, cada sorriso, cada olhar é uma semente. Procure sempre "uma semente de amor".

Somos o fruto do que pensamos e sentimos. Assim, muito do que ocorre em nossa vida cotidiana tem influência direta de nossa própria força interior.

O antídoto contra a má sorte está em cada pessoa, em sua forma de ser e de viver, na maneira como canaliza as energias que estão dentro de si mesmo e, sobretudo, na forma como transmite essas energias para as pessoas que estão à sua volta.

Se afirmamos permanentemente, e com absoluta fé, coisas positivas, isto será o que teremos para a nossa saúde, trabalho, família, amigos, e tudo quanto com bons propósitos queiramos que Deus nos conceda.

O poder da fé que depositamos em tudo quanto pedimos será determinante na hora de receber Suas graças e bençãos.

Viva hoje, esqueça o que passou...

Desconheço a autoria.

.

0 comentários:

Sobre mim

Minha foto
Claudia Mei
É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo. Clarice Lispector
Ver meu perfil completo

Seguidores

Sitemeter

Visualizações de páginas

Tecnologia do Blogger.