segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Vida, doce vida


Um velho pedreiro, pronto para se aposentar, informou ao chefe seu desejo de passar mais tempo com a família.

O chefe ficou triste em ver um bom funcionário partindo, então, lhe pediu para trabalhar em mais um projeto, como um favor.

O pedreiro não gostou, mas concordou. Pouco entusiasmado, passou a fazer um trabalho de segunda qualidade, usando materiais inadequados.

 Quando o pedreiro terminou o serviço, o chefe fez a inspeção da casa construída e deu a chave para o funcionário: "Essa casa é sua. Ela é um presente meu para você."

O pedreiro ficou surpreso. Se ele soubesse que estava construindo a própria casa teria feito tudo diferente.

E o mesmo acontece conosco: construímos nossa própria vida e, muitas vezes, fazemos menos do que o melhor possível nessa atividade diária. Depois descobrimos que precisamos viver nessa casa que construímos.

A vida é um projeto que a gente mesmo constrói. Todo dia martelamos pregos, ajustamos tábuas e levantamos paredes. Nossas atitudes e escolhas de hoje estão construindo a casa que vamos morar amanhã.

Desconheço autoria

.

0 comentários:

Sobre mim

Minha foto
Claudia Mei
É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo. Clarice Lispector
Ver meu perfil completo

Seguidores

Sitemeter

Visualizações de páginas

Tecnologia do Blogger.