segunda-feira, 2 de maio de 2011

A inteireza da vida


Ninguém vive pela metade.

O espaço de vida de cada um é o que cada qual tem de inteiro. Quando amamos, dúvida não existe; se queremos realmente, dúvida não existe; se somos felizes, cadê o espaço pra infelicidade, se a felicidade toma conta de tudo?!

Se dura vinte ou cinquenta anos, não faz diferença. O que conta é que uma vida é uma oportunidade única, especial. Não existe meio amor, meia felicidade, meia saudade. Todo sentimento, por si só, é inteiro.

A gente é feliz, ou não é; ou ama, ou não ama; ou quer, ou não quer. Então, se você se sente nesse meio caminho, talvez seja o momento de parar e refletir um pouco na sua existência.

A vida é inteira, mas não temos a vida inteira para decidirmos vivê-la intensamente. Temos o agora. Há quem diga que, pelo fato de ser jovem, ainda tem tempo. Mas quem, além de Deus, sabe dizer a medida da vida de cada um?

Perdemos preciosos minutos no nosso hoje com a idéia que amanhã as coisas acontecerão e que podemos esperar.

Quando começamos a medir e pesar nossos sentimentos, não vamos a lugar nenhum. Haverá sempre uma luta cerrada entre o coração que quer viver e a razão que mede consequências. Medindo dificuldades não fazemos nada. Se devemos medir alguma coisa, devem ser então as possibilidades. Aí sim estamos no caminho certo.

Para os pessimistas uma pedra é um estorvo, para os otimistas é um pedacinho do alicerce da própria vida. O segredo está no olhar com que cada um vê as situações.

Só enfrentando os medos e o desconhecido é que conseguiremos viver de forma inteira essa vida que se oferece a nós em pedaços. Ninguém disse que não há riscos. Mas não é melhor arriscar do que viver o restante dos nossos dias na infelicidade de se perguntar o que teria sido se tivéssemos tentado?

Quando fizer alguma coisa, faça com inteireza de coração. Ame totalmente, ria totalmente. Faça de tudo um todo.

A vida é bela demais para ser deixada em suspenso. O amor é bom demais para que possamos vivê-lo em pequenas partes, sem que o tornemos real e possível.

Tente viver com a metade do seu coração e veja se consegue. Difícil ser feliz sem ser completo. Impossível ser completo parado num caminho de indecisões. O coração talvez não seja o melhor conselheiro. Mas é o que nos mantém vivos e que está sempre junto, sempre ligado a nós.

Deixe, pelo menos uma vez, que ele fale mais alto.“Ouça sua voz”. Curve-se ao seu desejo. Permita-se ser mais feliz!!!

Autor desconhecido.

.

0 comentários:

Sobre mim

Minha foto
Claudia Mei
É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo. Clarice Lispector
Ver meu perfil completo

Seguidores

Sitemeter

Visualizações de páginas

Tecnologia do Blogger.