segunda-feira, 14 de março de 2011

Felicidade

Os pais podem dar alegria e satisfação para um filho, mas não há como dar-lhe felicidade.

Os pais podem aliviar sofrimentos, enchendo-o de presentes, mas não há como comprar-lhe felicidade.

Os pais podem ser muito bem sucedidos e felizes, mas não há como emprestar-lhe felicidade.

Mas os pais podem aos filhos dar muito amor, carinho, respeito. Ensinar tolerância, solidariedade e cidadania. Exigir reciprocidade, disciplina e religiosidade. Reforçar a ética e a preservação da Terra.

Pois é de tudo isso que se compõe a auto-estima. É sobre a auto-estima que repousa a alma, e é nesta paz que reside a felicidade.


Içami Tiba

.

2 comentários:

Ailson Lima Maia disse...

Gostei da mensagem, mais acredito que ninguém ensina ninguém. Esta lição aprendi ao ler a palavra de Deus. Veja que o Senhor Jesus quando esteve entre nós ele pregava o que vivia de fato e de verdade, ele não ensinou ele mostrou como vivia e acreditava nisto. Vivemos em uma sociedade pobre de valores morais e éticos, não por problemas na educação colegial, mais nos exemplos dados dentro de casa pelos mais velhos. Bastamos virar os nossos olhos para dentro de nós mesmos e ver que exemplo estamos dando, não só para sua familia mais todos que nos veem e principalmente para Deus. A pergunta que faço constantemente é: Deus tem tido prazer em mim?
Temos que quebrar os paradigmas e ditos populares que uma andorinha não faz verão, uma não, mais o exemplo de uma, serve para as demais e assim se faz diversos verões.

Alfredo Barros disse...

Discordo do comentário do Alison. Conheço muitas pessoas que não acreditam em Deus e são um ótimo exemplo para os filhos e para os demais. Acreditar em Deus e ter valores morais e éticos não são coisas que só podem existir juntas. Cada um acredita no que bem entende.

Sobre mim

Minha foto
Claudia Mei
É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo. Clarice Lispector
Ver meu perfil completo

Seguidores

Sitemeter

Visualizações de páginas

Tecnologia do Blogger.