quinta-feira, 11 de outubro de 2012

O grande anel do amor


Conta a lenda que o amor é um anel mágico que tem poderes únicos de transformar as pessoas. Inúmeros magos, alquimistas e gênios de todas as áreas tentaram, inutilmente, dominar essa força. Quem tentou fugir do amor ficou preso, quem tentou negá-lo acabou confessando uma paixão, e quem se fingiu de morto percebeu "brotos" no coração.

O amor é um anel mágico mesmo!

Ele é capaz de derrubar barreiras sociais, remover distâncias descomunais, promover encontros impensados e reunir, em um mesmo teto, seres tão diferentes que mal conhecem a língua um do outro, mas entendem o que fala o coração! O amor é um anel mágico que traduz tudo, não precisa enxergar, pode até ser mudo.

A grande tarefa do amor ainda não se cumpriu, mas como ele foi gerado pela paciência e pelo tempo, ele sabe que um dia sua missão se encerrará, pois todo ser vivente perceberá que o amor é mais do que um sentimento, é a vida em pleno movimento, é ensino constante de lições preciosas que mostram que todos podem ser melhores, quando abrem os olhos do coração e descobrem que cada indivíduo é seu irmão.

Assim, no grande círculo que é a vida, descobrimos que no centro de tudo há um governante supremo, "Pai do Amor", e de todos os filhos seus, no centro do anel, encontramos Deus.


Paulo Roberto Gaefke.

.

0 comentários:

Sobre mim

Minha foto
Claudia Mei
É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo. Clarice Lispector
Ver meu perfil completo

Seguidores

Sitemeter

Visualizações de páginas

Tecnologia do Blogger.