terça-feira, 4 de setembro de 2012

Afeto


Todos nós temos necessidade de afeto. Muitas vezes temos dificuldade em expressar o que sentimos pelas pessoas, achamos que elas sabem e que isso é suficiente. Mas quem não gosta de um abraço, um carinho, uma palavra amiga, uma palavra de amor? Quem não precisa disso?

Há pessoas morrendo de fome no mundo, todos falam, mas quantas pessoas há que estão morrendo de solidão? É comum recebermos mensagens dizendo que devemos dizer às pessoas o quanto as amamos porque nunca sabemos se será a última vez que as estamos vendo. Isso é para aliviar nossa consciência no caso das pessoas desaparecerem repentinamente.

Um dos maiores prazeres da vida é ver a felicidade das pessoas que amamos:

- "Não fique triste. Se você fica triste, eu fico triste também. E eu não gosto de me ver triste..."

Ela sorriu. Sim, porque no fundo, se não fazemos as pessoas felizes por elas mesmas, que as façamos, então, por nós mesmos. Podemos saber que alguém nos ama e isso nos deixa felizes, mas como expressar o tamanho da felicidade que sentimos quando alguém coloca isso em palavras, em gestos? Isso faz com que nos sintamos amados em dobro.

Assim, é importante que as pessoas saibam o quanto importantes são nas nossas vidas, o quanto nosso dia pode ficar iluminado com um sorriso ou um gesto inesperado. Todo o amor que damos a alguém recebemos de volta como uma recompensa natural. Saber que alguém pensa na gente, que nos gosta apesar da distância, enche a alma de paz, de serenidade... É como um pouco de ar fresco numa janela quando precisamos respirar. Renova o espírito! E, de espírito renovado, como o dia pode ficar diferente, como o mundo pode parecer diferente!

Essa é a  minha pequena lição. Não a que dei, mas a que aprendi.

Desconheço a autoria.
 
.

0 comentários:

Sobre mim

Minha foto
Claudia Mei
É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo. Clarice Lispector
Ver meu perfil completo

Seguidores

Sitemeter

Visualizações de páginas

Tecnologia do Blogger.