domingo, 29 de abril de 2012

Perdoe


Comece o dia perdoando!

Um perdão largo, abrangente, de modo que possa abraçar toda a sua vida, as pessoas que circundam sua história hoje e no passado, as circunstâncias que frustraram planos, emoções e você mesmo.

Perdoe as pessoas!

Todas elas: as de hoje, de ontem e até seus antepassados: gente que você nem conhece, nem nunca ouviu falar e que, de alguma maneira, estancou o fluxo do amor em sua vida!

Perdoe e se reconcilie com provações, situações inaceitáveis, mas que podem ser perdoadas: coisas que provocam raiva, vontade de esganar alguém e, falsamente, encontrar alívio.

Perdoe-se para ter saúde e ser feliz, para ter a pele mais limpa e suave, diminuir as rugas e desfranzir a testa, para cultivar o sorriso e ter as portas da vida abertas!

Perdoe para simplificar assuntos confusos e tranquilizar gente ansiosa demais. Perdoe para ser feliz, reclamar menos, elogiar com sinceridade, fazer mais silêncio e ter mais criatividade.

Perdoe e faça do perdão um exercício contínuo, diário, repetitivo, decidido, ação teimosa, destemida e até contestadora: para se desfazer da mania de ter razão e a última palavra.

Perdoe, porque quem perdoa sabe o que é paz!

Comece o dia perdoando e reconcilie-se com a vida, com tudo e com todos. Porque perdão é coisa divina, ensinada por Deus desde que resolveu enviar seu filho Jesus Cristo para morrer por nós pecadores e, assim, nos reconciliar com os céus e a eternidade.

Perdoe-se também! Para destravar a vida, respirar com força e com tudo de bom. Perdoe culpado, sem culpa, querendo ou não; perdoe porque no perdão Deus sempre está e – mais ainda – perdoe, porque não haverá um dia novo, uma vida nova, se não houver perdão!

Comece você.

Comece o dia perdoando!

Ricardo Sá.

.

0 comentários:

Sobre mim

Minha foto
Claudia Mei
É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo. Clarice Lispector
Ver meu perfil completo

Seguidores

Sitemeter

Visualizações de páginas

Tecnologia do Blogger.